Dr. Isael e Piorino são empossados na Câmara e participam de ato de transmissão no Paço Municipal

Foram realizados, na manhã deste dia 1º de janeiro, os atos oficiais de posse das autoridades eleitas em novembro pelo processo eleitoral democrático. Os reeleitos ao Executivo Municipal, prefeito Dr. Isael Domingues e vice-prefeito Ricardo Piorino foram empossados na Câmara de Vereadores às 10h e, às 12h, realizaram a ato de transmissão do cargo de Prefeito Municipal.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia, os atos foram restritos e não contaram com a participação popular, sendo transmitidos pelas redes sociais de ambos os poderes públicos. Dr. Isael estava acompanhado da esposa Dra. Claudia Maria Vieira Domingues e Piorino da sra. Patrícia Amadei, bem como de outros familiares e alguns assessores.
Na Câmara, o ato foi presidido pelo vereador mais votado, Herivelto Moraes “Vela” que além de empossado, conduziu a posse dos demais vereadores: Carlos Eduardo Moura - Magrão (PL), Regina Daniel Santos (PL), Júlio César Souza (PODEMOS), Felipe Guimarães (PODEMOS), Rogério Ramos (PODEMOS), Marco Aurélio Mayor (PSDB), Jose Carlos Gomes - Cal (PRB), Renato Guimarães (PV), Gilson Candido (PP) e Francisco Norberto de Moraes (PP).
Em sua fala, o prefeito Dr. Isael lembrou os momentos de embate que sua gestão enfrentou e de uma oposição ferrenha, que o ajudou a pautar e corrigir caminhos. “O povo sabe dividir o joio do trigo e as urnas deram esse recado. Enfrentamos mais de 500 representações ofertadas ao Ministério Público, oito ações civis públicas, seis comissões de inquérito e uma comissão processante. Foram tantas adversidades. Agradeço a Deus pois, com tudo isso, fomos vencedores, pois 44.912 munícipes aprovaram nossa gestão. Deus opera o querer e o efetuar e a oposição nos corou com a vitória”, afirmou Dr. Isael.
O prefeito empossado conclamou a nova Câmara de Vereadores a pensar no bem comum e investir nos propósitos públicos, deixando de lado àqueles que alimentam as intrigas e fomentam brigas políticas, que só trazem prejuízos à comunidade. “Mais do que ser fabricantes de anzol, devemos ser fabricantes de felicidade e oportunidade para nossa gente. Vereador, não seja representante de si próprio e cuidado com o orgulho e a pompa, estamos na investidura de um cargo político para atender as necessidades humanas. Aproveitem a oportunidade desta Câmara renovada. Desejo sucesso a essa nova legislatura”, destacou.
A posse e o discurso do vice-prefeito Ricardo Piorino finalizaram o ato solene no Legislativo. Piorino ressaltou que nunca na história de Pindamonhangaba, prefeito e vice-prefeito iniciaram e terminaram em harmonia um mandato público, e destacou o ineditismo da reeleição dos representantes do Executivo.
Piorino destacou duas observações na composição da nova Câmara: a boa representatividade de Moreira César e também de uma bancada religiosa forte. “Dr. Isael me delegou uma nova missão para o segundo mandato, que será estar mais presente e atuante no Distrito. Quero contar com o apoio dos vereadores desta região: Cal, Julinho, Magrão, Regininha e Marcos Mayor. E sobre a bancada religiosa, desejo na pessoa do Gilson Nagrin e do Marcos Mayor, que entre outros vereadores, possam trazer mais a presença e a palavra de Deus”.
O vice-prefeito desejou sucesso e trabalho aos novos vereadores e afirmou que as portas da Prefeitura estão abertas para o diálogo e entendimento com todos. “Não acreditem na turma do laboratório da maldade das redes sociais que plantam intrigas. Vamos deixar de lado as vaidades e pensar no povo de Pindamonhangaba com muito respeito”.

Ato de Transmissão de Cargo
Seguindo os ritos oficiais, Dr. Isael e Piorino se dirigiram ao Paço Municipal e realizaram a cerimônia de transmissão de cargo de prefeito, assinando os protocolos exigidos pela lei. O ato foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura e as autoridades desejaram votos de um feliz ano novo à população com a renovação da esperança e dos bons sentimentos.
O prefeito Dr. Isael Domingues fez uma referência especial às famílias que tiveram vidas ceifadas pela covid-19 com um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia. O prefeito ainda lembrou que hoje Pindamonhangaba é uma cidade planejada com ações e metas definidas, lembrou diversos indicadores sociais e econômicos que premiaram as boas práticas de gestão e citou as necessidades e prioridades para os próximos anos.
Finalizou o seu discurso frisando a necessidade de o município iniciar um trabalho para melhorar a representatividade política no cenário estadual e federal. “Quebramos inúmeros paradigmas em quatro anos e precisamos quebrar outro: nossa cidade precisa ter representante próprio na Câmara Federal e Assembleia Estadual. Vamos trabalhar fortemente por isso”, afirmou.
Ao final do encontro, o prefeito convocou toda sua assessoria (secretários e adjuntos) para a primeira reunião de secretariado da próxima gestão, que acontecerá nesta terça-feira (5), quando serão discutidos metas e prazos das prioridades do mandato 2021/2024.