16/02 - Pinda instala mais 200 novas lixeiras fabricadas artesanalmente

16/02 - Pinda instala mais 200 novas lixeiras fabricadas artesanalmente

A Prefeitura de Pindamonhangaba instalou, somente neste ano, cerca de 200 novas lixeiras em diversos bairros da cidade. Com o objetivo de deixar os espaços públicos mais organizados, a ação é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com a Secretaria de Governo e Serviços Públicos.
As lixeiras de madeira são produzidas artesanalmente através da Oficina de Marcenaria, administrada pelo Fundo Social de Solidariedade. Com a doação de pallets de empresas do município, os alunos do curso de Marcenaria transformam as madeiras em lixeiras. Além desse equipamento, são produzidos também bancos, floreiras etc.
O projeto teve início em 2018 e em dois anos foram instaladas cerca de 500 novas lixeiras em diversos espaços públicos. Neste ano, o trabalho recebeu um reforço e diversas avenidas movimentadas de Moreira César e outros bairros de Pindamonhangaba também receberam o material. “Recebemos as lixeiras do Fundo Social e nossa equipe realiza o trabalho de perfuração do solo e fixação das lixeiras. Fizemos em diversas ruas da região central, toda extensão do Anel Viário, entre outros locais”, afirmou o secretário adjunto José Antônio Ferreira Filho “Ju”.