13/02 - Pinda ajuda famílias de São Luiz; Fundo Social lança campanha para arrecadação de produtos

A Defesa Civil de Pindamonhangaba está fornecendo ajuda com ações de urgência em São Luiz do Paraitinga, devido às inundações e enchentes que ocorreram na cidade com as fortes chuvas dos últimos dias.
O trabalho da Defesa Civil de Pindamonhangaba, que está com membros da GCM - Guarda Civil Metropolitana - e do Exército - iniciou nesta segunda-feira (13), no distrito de Catuçada, em São Luiz do Paraitinga, onde cerca de 600 pessoas, pertencentes a 200 famílias, estão em situação de emergência.
No local, as equipes de Pindamonhangaba estão auxiliando na remoção de móveis e eletrodomésticos, ajudando na desocupação de casas, dentre outras tarefas.
O grupo de Pindamonhangaba também montou uma ajuda humanitária, com envio de duas vans de apoio com vários itens de necessidades, que estão sendo entregues para as famílias.
“Estamos trabalhando em várias ações aqui em São Luiz do Paraitinga, fornecendo todo auxílio necessário para ajudar as famílias que foram vítimas das fortes chuvas e enchentes e que tiveram grandes prejuízos. É uma ação emergencial e que deve ser executada o mais rápido possível, principalmente com a possibilidade de novas chuvas”, disse o diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano.
A presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, e a secretaria municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de São Luiz do Paraitinga, Miriam Toledo da Silva, agradeceram Pindamonhangaba pela ajuda imediata fornecida ao município.
O Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Henguel Ricardo Pereira, afirmou que o apoio de Pindamonhangaba tem sido fundamental .

Fundo Social lança campanha de ajuda a São Luiz

Para continuar com fornecimento de alimentos e produtos, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba lançou uma campanha em prol de São Luiz do Paratinga.
A presidente do Fundo Social de Pindamonhangaba, Claudia Domingues, informou que “o objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, roupas de cama, até móveis, geladeira, fogão, porque muitas famílias perderam tudo”.
Ela ressaltou que “a população de Pindamonhangaba sempre se mostrou bastante solidária e caridosa com questões sociais e dessa vez não será diferente”.
Os itens podem ser doados das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas na sede do Fundo Social (rua Deputado Claro César, 53); na Fábrica da Solidariedade (rua Tenente Alexandre Marcondes Monteiro, 432 - Bosque da Princesa); e na Vila dos Afetos (Avenida Senador Teotônio Vilela, Moreira César)”.