11/08 - Projeto Vôlei Mania traz Turma da Mônica e lança ação social que beneficiará 600 crianças em Pindamonhangaba

Acontece nesta sexta-feira (12), no Ginásio de Esportes Juca Moreira em Pindamonhangaba, o lançamento do Projeto Vôlei Mania. Com a participação dos personagens da Turma da Mônica, o evento dará início ao projeto social que visa assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social proporcionando cidadania.
Em maio deste ano, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SEMELP), aconteceu o lançamento da equipe de voleibol de categoria de base, com o time disputando o Campeonato Paulista Sub 21 Masculino e agora as ações prosseguem com as atividades do projeto social Vôlei Mania.
O trabalho vai beneficiar 600 crianças e adolescentes dos bairros Feital, Campinas e Araretama, com foco no trabalho de socialização e fomento de valores como igualdade e cidadania em aulas e também com incentivo à educação financeira, promovendo atividades de apoio ao empreendedorismo entre os jovens.
O Projeto Vôlei Mania tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.
“O projeto não se resume a uma escolinha de voleibol. Nossa intenção é utilizar o esporte como um instrumento de socialização com viés educacional e social para crianças e adolescentes de bairros em situação especial”, afirmou o gestor João Marcondes.
Para o prefeito Dr. Isael Domingues toda parceria que traz objetivos sociais para a comunidade é bem vinda e abraçada pela Prefeitura. “Quero parabenizar o secretário Everton Chinaqui e toda sua equipe que acolheu esse projeto e vem dando suporte para que seja realizado e também ao João Marcondes, um grande idealista do esporte na cidade. O Instituto Maurício de Sousa é muito forte e queremos desenvolver muitas parcerias juntos”, afirmou o Dr. Isael.

Lançamento
O lançamento do Projeto Vôlei Mania em Pindamonhangaba acontecerá no dia 12 de agosto, a partir das 15h, no Ginásio de Esporte Juca Moreira, localizado à Rua Dr. Gustavo de Godoy, 365, Centro, com a apresentação de várias modalidades e a participação especial da Turma da Mônica.
Estão confirmadas as presenças do prefeito, Isael Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, do secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui, do diretor executivo do Instituto Maurício de Sousa, Amauri Sousa, além de vereadores, autoridades e dos gestores do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes e Kátia Martins.