09/08 - Corrida de Rua reúne 500 pessoas no domingo

09/08 - Corrida de Rua reúne 500 pessoas no domingo

A segunda etapa do Circuito Corrida de Rua de Pindamonhangaba reuniu cerca de 500 pessoas no domingo (7), no Shopping Pátio Pinda. Os atletas largaram às 8 horas no shopping e fizeram um percurso de 5km pelas ruas do Lessa e depois retornam ao centro de compras.
Todos os participantes receberam medalhas entregues pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.
Os resultados dos competidores estão disponíveis no site www.estounessa.com.br.
Além das provas de adultos, houve competições para as crianças.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que “o objetivo do Circuito Corrida de Rua é promover a modalidade entre os atletas amadores e ajudar no crescimento do esporte. Embora ao final do circuito haja premiação para os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino de diversas idades, nosso foco é ajudar a propagar a ideia do esporte como ferramenta para combater o sedentarismo, ajudar na saúde e gerar qualidade de vida”.
O secretário ressaltou que a “Corrida de Rua é uma ação tradicional na cidade e recebe cada vez mais participantes, por ser um esporte de livre acesso a todos, com poucas restrições. Ficamos gratos em organizar esporte para todos os públicos e uma das situações mais empolgantes com a corrida de rua é que levamos o esporte, a atividade e competição para vários pontos da cidade. O Dr. Isael tem cobrado, cada vez mais, para que possamos levar o esporte para todos os cantos da cidade, beneficiando o maior número de pessoas”, completou Everton Chinaqui.
A terceira etapa será disputada dia 25 de setembro no Centro Esportivo Zito. Em breve serão abertas as inscrições.