07/12 - Ketiley Batista, de Pindamonhangaba, vence nos 100 metros com barreiras do Grande Prêmio Brasil de Atletismo

No último fim de semana, os atletas da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes da Prefeitura fizeram bonito, agitaram as classificações e deram orgulho ao esporte de Pinda.
A atleta Ketiley Batista, treinada pelo técnico e professor Luiz Gustavo Consolino, é considerada a principal representante do atletismo atualmente na cidade. No domingo (6), ela conseguiu um grande resultado no Grande Prêmio Brasil de Atletismo: foi campeã dos 100 metros com barreiras, garantindo a medalha de ouro com o tempo de 13seg29.
“Tive minha primeira participação no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo-World Athletics Continental Tour Silver. Onde pude me consagrar campeã. Agradeço a Deus por me fazer acreditar sempre em tudo aquilo que posso alcançar. Muito, muito obrigada ao meu técnico por todo trabalho feito comigo, e a todos meus parceiros e apoiadores. Sem vocês com certeza tudo seria bem mais difícil. Cada um de vocês tem um papel extraordinário na minha carreira”, comemorou a atleta em seu perfil em rede social.
Além do GP Brasil, em São Paulo, Pinda se destacou também no Campeonato Estadual sub 16, sub 18 e sub 23 em Campinas.
Na categoria sub 16, o atleta Marcos Miguel conseguiu medalha de ouro no Lançamento do Martelo e prata no Lançamento do Disco e Yago Medeiros foi campeão no salto em altura, garantindo a medalha de ouro.
Na categoria sub 18, Ana Laura Bilonia foi destaque como vice-campeã no lançamento do Martelo e Kelvin Williams conseguiu a medalha de bronze nos 110m com barreiras.
Já na categoria sub 23, Vinicius Pereira ficou com o bronze nos 5.000m, Vinicius Catai garantiu a medalha de prata nos 110m com barreiras e Kaio ficou com a medalha de bronze nos 800m.