18/02 - Pinda abre cadastro para vagas em creches para crianças de até três anos

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba vai iniciar, no dia 22 de fevereiro, cadastro para vagas em creche para crianças de quatro meses até três anos de idade.
As inscrições devem ser feitas on-line pelo site da Prefeitura de Pindamonhangaba www.pindamonhangaba.sp.gov.br. Os pais que tiverem dúvidas podem assistir um tutorial explicativo, que detalha o preenchimento do cadastro etapa por etapa. O vídeo pode ser acessado pelo link https://youtu.be/kC1pQwehMhs.
A inscrição da criança será realizada por nível, de acordo com a idade para as etapas de ingresso, conforme atendimento no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil): berçário: quatro meses a um ano e onze meses; infantil, dois anos a dois anos e onze meses; infantil II, três anos a três anos e onze meses.
Os Centros Municipais de Educação Infantil poderão atender em período integral ou parcial, mediante a faixa etária da criança, a necessidade dos responsáveis e a disponibilidade de vaga para o atendimento.
No ato da inscrição serão solicitados os dados dos seguintes documentos, para preenchimento do formulário: certidão de nascimento da criança RG E CPF do pai, mãe ou responsável legal, comprovante de endereço, extrato atualizado do Programa Bolsa família ou de outros programas, caso a família seja beneficiária, holerites ou comprovantes de renda/trabalho de todos os membros que compõem a renda familiar.
A classificação dos inscritos para as vagas disponíveis será elaborada por nível e considerará critérios sociais e as crianças em situações de vulnerabilidade terão atendimento prioritário.
De acordo com informações da Secretaria de Educação, o critério de escolha para indicação de vaga em creche será a unidade mais próxima ao endereço.
O regulamento com todas as informações para inscrição e critérios está disponível na Portaria Interna nº 35, da Secretaria Municipal de Educação, disponível no site da Prefeitura, também a partir do dia 22.