14/02 - Pinda investe R$ 4,3 milhões e oferta aulas de inglês para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando mais uma inovação na rede municipal de ensino. A partir deste ano, os estudantes dos 3º, 4º e 5º anos contarão com aulas de Língua Inglesa em seu currículo escolar.
Para contemplar essa novidade, a Secretaria de Educação está investindo R$ 4,3 milhões na contratação de uma organização social que irá contratar 15 mediadores para a realização desse trabalho.
“Está mais do que provado que a língua inglesa está legitimada como uma importante ferramenta de acesso ao mundo globalizado e quanto antes ofertarmos esse estudo, melhor para os nossos estudantes”, explicou a secretária Luciana Ferreira.
Segundo ela, todo o plano de trabalho está disponível no site Educapinda, onde os pais e interessados poderão acompanhar o trabalho que será desenvolvido.
Vantagens
As aulas de inglês irão proporcionar uma série de oportunidades de desenvolvimento dos estudantes que, por meio da educação linguística e proximidade com o idioma estrangeiro, terão a chance de ampliar seu repertório de conhecimentos e de experiências culturais. O programa irá fornecer materiais e equipamentos, contemplando a licença de uso de tecnologias, incluindo a formação continuada e acompanhamento dos Gestores e demais Profissionais da Educação de Pindamonhangaba.
As aulas terão início, a partir do dia 27 de fevereiro durante o horário regular. Durante as aulas os estudantes terão os seguintes materiais de apoio: tablet (1 a cada 2 estudantes), fones de ouvido (1 para cada tablet), lousa interativa portátil, (1 por escola), notebook (1 por escola) e projetor (1 por escola). Todas as etapas deste projeto foram elaboradas e desenvolvidas com o intuito de propiciar a interação com outra língua com diversos recursos metodológicos, despertando o interesse do estudante e uma aprendizagem significativa.
Contratação
Para realizar essa ação, a organização social Odin já está com processo aberto para recrutamento de mediadores que irão trabalhar com a língua inglesa. A carga horária semanal será de 44 horas, com salário na faixa de R$ 2.500/mês, vale-transporte, cesta básica e uniforme.
Para participar, o candidato deve ter formação em Letras, com Licenciatura Única em Inglês, Dupla em Português-Inglês, ou Letras com Bacharel em Português-Inglês com Complementação Pedagógica em Língua Inglesa e experiência docente com Certificação Internacional em Língua Inglesa, conhecimentos de Informática e experiência como docente de Língua Inglesa com estudantes do Ensino Fundamental.
Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: [email protected].