10/08 - Centro de Educação Infantil realiza “Varal da Solidariedade”

10/08 - Centro de Educação Infantil realiza “Varal da Solidariedade”

 

As famílias que possuem crianças matriculadas no CMEI (Centro Educacional de Educação Infantil) Professora Olímpia Franco César, no Castolira, podem participar do projeto “Varal da Solidariedade”. As ações ocorrem todas as sextas-feiras, quando são colocadas roupas e demais materiais recebidos por meio de doações, à comunidade.

O “Varal da Solidariedade” é uma iniciativa da gestão da unidade e conta com o apoio de toda equipe e das famílias que realizam doações. A intenção é fazer com que as famílias que precisam possam retirar os objetos dos varais. Da mesma forma, quem desejar doar também poderá levar os materiais até a unidade.

“Devido à pandemia muitas famílias perderam poder de compra e até emprego. Como roupa de criança não é muito acessível, pensamos em ajudar o próximo. Com isso nasceu este projeto. Somos gratos também aos estudantes, equipe do CMEI Yolanda Immediato Fryling, alunos, familiares e equipe do colégio Construtor. O diretor da CMEI Yolanda, por exemplo, entrou em contato e eles repassaram para nós algumas doações. Somos muito gratos”, disse o diretor do CMEI Professora Olímpia Franco César, Marcos Vinício Cuba.

Segundo ele, o trabalho em parceria “é essencial para que tenhamos uma sociedade cada vez melhor. A educação tem um papel muito importante na transformação social”, concluiu o diretor.