06/08/2020 - Escola do Araretama promove carreata para aproximar alunos e professores

Um grupo de profissionais da Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias, do Araretama, vai realizar uma carreata dia 12 de agosto, às 15 horas, para os alunos amenizarem a saudade que sentem das aulas na unidade, dos professores e demais estudantes.
A carreata contará com professores, funcionários e direção da unidade, e vai percorrer as ruas onde residem estudantes daquela escola.
De acordo com a professora Ana Lucia Couto Aires, a "ideia é levar alegria para os alunos, para que eles possam, da porta de suas casas, ver os professores passando, matar um pouco da saudade que estão sentindo e também para levarmos carinho para eles. É um momento muito difícil, em virtude da pandemia, e estamos todos com muita saudade um dos outros".
A iniciativa é apoiada pela Secretaria municipal de Educação e também pelo Fundo Social de Solidariedade, que cedeu carro de som para acompanhar o evento.