30/11 - Pinda fecha outubro com saldo positivo na geração de empregos

empregos e na segunda colocação em variação de admissão e demissão, entre os maiores municípios do Vale do Paraíba. Segundo os dados, Pindamonhangaba gerou 847 novas vagas no mercado do trabalho em outubro de 2020 e perdeu 565 postos, fechando no positivo com 282 vagas. Na variação relativa Pindamonhangaba ficou com + 0,91%, atrás somente de Jacareí (+ 1,32%).

texto caged Pinda 20201-01

Acumulado do Ano 2020
Desde o início do ano, Pindamonhangaba liderava a geração de emprego na região. Com a pandemia, o desemprego aumentou em todas as cidades e com os números de outubro Pindamonhangaba volta a ficar no topo. “No acumulado do ano, todas as cidades estão no negativo, porém a tendência agora é de aumento
nas contratações e devemos fechar dezembro recuperando todos os postos de trabalho que foram fechados”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Percebam no quadro a seguir, que mostra o saldo entre admissão e demissão de janeiro a outubro de 2020, que todos os municípios ainda estão no negativo, entretanto a variação relativa mostra que Pinda é uma das cidades que sentiu menos o número de demissão no período.

texto caged Pinda 20202-01

O prefeito de Pindamonhangaba acredita que com os novos investimentos a cidade irá reverter o número negativo. O município registrou recentemente a expansão da indústria PSCA e no próximo dia 04 de dezembro receberá a
Lojasmel, que irá inaugurar a 45ª loja da rede e a primeira no Vale do Paraíba. “Temos também diversas outras pequenas empresas que estão chegando e ampliando como loja Barracão, segunda loja do Laticínio Itamonte e outros negócios que fomentam o ramo do comércio e serviços”, disse o Prefeito.