05/05- Prefeitura conhece nova unidade do Shibata que será inaugurada em maio

A Prefeitura de Pindamonhangaba conheceu oficialmente as instalações, em fase final de construção, da nova loja da Rede Shibata, que tem previsão de ser inaugurada no próximo dia 20.
A visita à nova unidade do supermercado aconteceu na manhã desta terça-feira (4), quando o prefeito Isael Domingues, a secretária de Planejamento, Marcela Franco, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto e o secretário Adjunto de Governo, Alexandre Pió, foram recebidos pelos empresários João Shibata e Fernando Shibata.
Também acompanharam a visita a equipe técnica da Rede Shibata e os representantes do Sindicato Rural do município, João Bosco Pereira e Ricardo Giovanelli, responsáveis pela negociação da área junto ao novo empreendimento.
As autoridades conheceram as novas instalações da construção que integram a área de 16 mil metros quadrados e que será a 27ª unidade da rede Shibata. “A loja de Pinda foi edificada com sistema pré-moldado e conta com as mais novas tecnologias de construção, com o prédio todo climatizado, e pensando numa logística completa para os funcionários e clientes”, afirmou Fernando.
Com o novo empreendimento, Pindamonhangaba ganhou mais de 200 empregos diretos e com a expectativa de novas vagas que serão geradas nos 24 pontos de locação que serão instalados nos espaços ao entorno do supermercado, fomentando a economia da cidade com unidades do McDonalds, farmácia e estabelecimentos de alimentação, bazar e prestação de serviço.
O espaço terá ainda amplo estacionamento para mais de 400 veículos. A rede Shibata está em Pinda há cinco anos, quando inaugurou sua primeira unidade no Shopping Pátio Pinda. A rede conta com um grande cronograma de expansão de unidades na região, dentre elas a expectativa da construção de uma unidade no Distrito de Moreira César, em área já adquirida pelo grupo.
“Queremos dar as boas vindas à nova unidade da rede e agradecer à família Shibata por acreditar na economia de Pindamonhangaba. Ficamos impressionados com a grandeza desse empreendimento e agradecemos pela infraestrutura que realizaram com a pavimentação no entorno da unidade, melhorando também a mobilidade dessa região”, afirmou o prefeito Isael Domingues.