31/01 - Projeto Severina Cia realiza contação de história em bibliotecas de Pinda

O projeto Severina Cia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, realiza a Contação de História - “Bumba, meu boi brincante”’ em duas bibliotecas do município.
Na Biblioteca Municipal Maria do Carmo dos Santos Gomes – Vila São Benedito, será no dia 9 de fevereiro, às 8h30 e na Biblioteca Municipal Prof. Maria Bertha César – Moreira César, será dia 9 de fevereiro, às 10h30.
A contação de histórias “Bumba, meu boi brincante” apresenta uma mescla de versões da tradicional história do Boi Bumbá, a partir de dois brincantes que passam por várias histórias tradicionais do Bumba Meu Boi, incluindo a tradicional história de Catirina, que deseja comer a língua de um boi. O vaqueiro, seu esposo, mata o animal que pertence ao coronel da cidade para satisfazer seu desejo. Porém, para não ser punido, ele tenta ressuscitar o bicho, recorrendo a artifícios medicinais e rituais religiosos.
Este projeto foi contemplado pelo Edital 08/2022 - Linguagens Artísticas - FMAPC de Pindamonhangaba/SP.