17/02 - Wagner Muzak, de Pindamonhangaba, é tricampeão do Festival Virtual de Marchinhas 2021

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento de Turismo, divulga os vencedores do 14º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba – Virtual 2021.
Wagner Muzak, de Pindamonhangaba, sagrou-se tricampeão do festival, com a marchinha “Pureza do Carnaval”, como autor e intérprete da canção vencedora. Ele, que foi o grande vencedor do troféu “Alarico Corrêa Leite”, também foi primeiro lugar nos anos 2019 e 2018.
O segundo lugar Troféu “Zé Sambinha” ficou com a marchinha “Preconceito”, de autoria e interpretação de Alcides Moreira e Amauri Vicente, de Pindamonhangaba.
O terceiro lugar Troféu “Celso Guimarães” foi para a marchinha “Dama de Ouro”, de autoria e interpretação de Marinho Cunha, também de Pindamonhangaba.
Em quarto lugar Troféu “Maestro Arthur dos Santos”, a marchinha “Quero ser Confete”, de autoria de João Antônio Romão Neto e interpretada por Gabriel Cruz Moreira, de Pindamonhangaba.
O troféu “Helio Carmargo” de melhor intérprete, foi para Anderson Miro, que apresentou a marchinha “Carnanhangaba”, de autoria de Anderson Darci da Silva, de Pindamonhangaba.
E o troféu “Cida Novaes”, de melhor figurino, foi para Juliana, Heron e Valéria, intérpretes da marchinha “Vacinados do Covid”, de autoria de Walter Leme, de Pindamonhangaba.

Interatividade
Entre os dias 13 a 16 de fevereiro, o público pôde votar pelo Facebook e Youtube oficiais da Prefeitura, para dar o troféu de melhor torcida “Troféu Franco Neto” deste ano. A marchinha vencedora foi aquela que teve mais curtidas em seu vídeo, somando as duas redes sociais: “DEIXA DISSO”, de autoria de Poeta Marcelo e Murilo Cambuzano, interpretada por Murilo Cambuzano, Poeta Marcelo e Vivian Pelodan Vieira, de Jacareí, teve 593 curtidas e levou o troféu para casa.
O Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba contou com 36 inscrições, de 8 cidades da região, além de Pindamonhangaba: Aparecida, Areias, Caraguatatuba, Jacareí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga e Taubaté. O júri composto por Helison de Oliveira, Marcos Roberto de Souza e Anderson Luiz Machado, selecionou as 20 marchinhas participantes deste ano.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, a realização do festival deixa na equipe a sensação de dever cumprido. Ele contou que toda a gravação foi feita no Teatro Galpão, dentro das normas de segurança, de acordo com o Comitê de Combate à Covid-19. “O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba é considerado referência na região do Vale do Paraíba e, este ano, com toda a situação de pandemia que estamos passando, usamos a criatividade para que essa tradição tivesse continuidade. Agradecemos a todos os participantes e a todos que colaboraram para a realização do evento”, afirmou.

premiação-Marchinhas-2021