07/02 - Pinda discutirá aplicação de recursos da Lei Aldair Blanc II em Audiência Pública

07/02 - Pinda discutirá aplicação de recursos da Lei Aldair Blanc II em Audiência Pública

Pindamonhangaba, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, está convocando a comunidade local para participar de uma Audiência Pública que visa discutir e planejar a utilização dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc II.
Audiência Pública será realizada no Palacete 10 de Julho, no próximo dia 29, às 19h. Este encontro é parte integrante do processo de aplicação do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), que tem como objetivo principal a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR).
A Audiência Pública não apenas permite que a comunidade local seja informada sobre a destinação dos recursos, mas também proporciona um espaço democrático para que diversos setores da sociedade participem ativamente do processo de planejamento e gestão cultural.
“Esta é uma oportunidade valiosa para que artistas, produtores, gestores culturais e outros interessados contribuam com ideias, sugestões e críticas construtivas na definição do PAAR” afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma. “Por isso, convidamos todos os agentes culturais de para que estejam presentes e colaborem com a elaboração deste plano”, finalizou o secretário.
Durante a audiência, serão debatidos temas cruciais, como a distribuição equitativa dos recursos, a diversidade de linguagens artísticas contempladas, a promoção da cultura local e a transparência na gestão dos investimentos.