20/03 - CRAVI de Pinda expande parcerias com delegacias e prefeituras do Vale

O CRAVI "Centro de Referência e Apoio à Vítima", por meio da Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, está expandindo parcerias com as Delegacias e Secretarias do Vale do Paraíba para os encaminhamentos das vítimas diretas e indiretas dos crimes de homicídio, feminicídio e latrocínio.
Neste mês, as técnicas Ana Clara dos Santos (assistente social) e Patricia Garcez (psicóloga) estiveram reunidas com os Delegados das cidades de Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Caçapava e Jacareí. Elas se reuniram com: Dra. Adriane Gonçalves (DDM de Lorena), Dra. Vânia de Oliveira (DDM de Guará) e Dra. Cristiana de Freitas (DP de Aparecida); Dr. Miguel Jacob (2° DP de Moreira César); Dr. Hugo de Castro e Dr. Alexandre Bologna (DP de Caçapava); Dr. Marcos Batalha e Dr. Rodrigo Mambeli (Delegacia Seccional de Jacareí), Dr. Pedro Silva (1° DP e Santa Branca), Dr. Raian de Araújo (Plantão), Dr. Rafael Pellizzola (2° DP e Paraibuna), Dr. Claudio Boto (3° DP e Igaratá), Dra Renata Molizane (4° DP), Dr. Tarsis da Silva (DISE), Dr. Antonio Reno ( Plantão) e Dra Ziqueide Vita (DDM).
A Equipe CRAVI também se reuniu com os Secretários Gabriel Pinelli (Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté), Anderson Raniére e Sub Secretária Darcia Coutinho (Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Caçapava) e Patrícia Juliani e técnicas Marisa Araújo e Rosalina Oliveira (Secretaria de Assistência Social de Jacareí); e Diretora Celia Judite Santiago e técnicas Verônica Roberta e Saionara Lapolli (Fundação Casa de Taubaté).
O CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (Secretaria de Assistência Social) e Ministério Público e oferece atendimento público e gratuito no âmbito social, psicológico e jurídico, por meio do Projeto Cidadania Itinerante, parceria firmada com OAB Pinda.