15/02 - CRAVI de Pindamonhangaba busca parcerias com delegacias da região

Na última semana, a equipe técnica do CRAVI - "Centro de Referência e Apoio à Vítima" de Pindamonhangaba participou de reunião com os delegados de polícia do 1° Distrito Policial de Pindamonhangaba e da Delegacia Seccional de Taubaté.
Os encontros têm o objetivo de apresentar e divulgar o programa CRAVI, visando firmar parcerias com as delegacias de polícia para os encaminhamentos e atendimentos das vítimas diretas e indiretas de crimes de homicídio, feminicídio e latrocínio.
Participaram das reuniões as técnicas do CRAVI: Ana Clara dos Santos (assistente social) e Patrícia Garcez (psicóloga), e os delegados Dr. Rubens Garcia Neto e Dr. Vinícius Garcia Vieira (Delegacia de Pindamonhangaba); Dra. Renata do Carmo Lourenço Costilhas, Dra. Elisângela Cruz Estéfano, Dr. Daniel Estéfano Santos, Dr. Marcelo Augusto Boccardo Paes, Dr. Plínio Marco Canineo da Silva e Dr. André Luiz Costilhas (Delegacia de Taubaté).
A equipe CRAVI continua com a agenda de reuniões com as delegacias das cidades da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), uma vez que tem o intuito de estender os atendimentos para as demais cidades.
Ressalta- se que o CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (Secretaria de Assistência Social) e Ministério Público, por meio do qual se oferece atendimento público e gratuito no âmbito social, psicológico e jurídico – este último por meio do Projeto Cidadania Itinerante, parceria firmada com 52ª Subseção - OAB Pindamonhangaba.