12/12 - Assistência Social realiza City Tour com beneficiários do CRAS Centro

12/12 - Assistência Social realiza City Tour com beneficiários do CRAS Centro

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realizou através do CRAS Centro passeio City Tour com usuários em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Esta é uma importante iniciativa de interlocução entre as diferentes políticas, de modo a promover os direitos da população atendida.
"Entendo a ação como uma importante ferramenta de fortalecimento de vínculos dos usuários com a comunidade, tal como preconizado pela Política de Assistência Social”, afirma a assistente social Andrea.
Os usuários deram feedback positivo quanto à atividade realizada, com relatos sobre a história e tradições da cidade, compartilhando suas memórias afetivas.
De acordo com a assistente social Karina, “foi possível observar pelo relato dos participantes, que eles experienciaram vivências fundamentais para o fortalecimento do senso de identidade e pertencimento, o que vai ao encontro a uma das seguranças que a Política de Assistência Social visa assegurar, que é a Segurança de Convívio”, disse.