Prefeitura injeta R$ 17 milhões na economia da cidade com 13º e pagamento de abril

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai injetar cerca de R$ 17 milhões na economia da cidade na sexta-feira (29), com o pagamento referente ao mês de abril dos vencimentos dos servidores públicos e com a antecipação da primeira parcela do 13º salário.
Dos R$ 17 milhões, R$ 9 milhões são referentes aos vencimentos e R$ 8 milhões sobre o 13º, que neste momento não terá descontos de encargos sociais.
Os valores já estarão com reajuste de 11% para os servidores públicos, 0,84% acima do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de janeiro a dezembro de 2021.
O benefício havia sido anunciado pelo prefeito, Dr. Isael Domingues, dia 20 de fevereiro.
O prefeito ressaltou o empenho da Prefeitura em manter as contas em dia e agir em prol do funcionalismo público, proporcionando adiantamento do 13º e reajuste o mais cedo possível.
“A antecipação do 13º e o reajuste vão ajudar muito os servidores e também o setor comercial local, que absorverá grande parte deste montante, especialmente porque será pago a poucos dias do Dia das Mães – segunda melhor data para o comércio, ficando atrás somente do Natal”, explicou.
Além do Dia das Mães, o prefeito afirmou que a antecipação aquece a economia de todas as formas. “Não só o comércio ligado ao Dia das Mães será beneficiado, mas toda a rede econômica. As pessoas vão, naturalmente, consumir mais, fazer pequenos serviços e reparos em sua casa, comprar produtos para o dia a dia, lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, supermercados, setor de serviços e também de autônomos, pagar contas, enfim, é uma situação que gera melhorias em toda a cadeia econômica de Pindamonhangaba”, concluiu Dr. Isael.