Pinda apresenta mais 6 casos de covid-19 e 18 recuperados

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura divulga, em seu boletim deste domingo (13), 6 novos casos testados positivo para covid-19 e 18 pacientes recuperados.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Araretama, Campinas, Galega, Jardim Rosely, Maricá e Parque das Palmeiras.
Os pacientes recuperados são dos bairros: Andrade, Araretama, Galega, Jardim Cristina, Jardim Eloyna, Jardim Regina, Karina, Laerte Assunção, Mombaça, Morumbi, São Benedito, Socorro, Vale das Acácias, Vila São Benedito.
Com os números de hoje, Pinda chega a 1960 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 53% de ocupação de leitos de enfermaria e 37% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade continua em 42%.

Ressaltamos que a tendência de alta no número de positivados será acentuada devido à significativa quantidade de realização de testes, identificando cada vez mais os pacientes assintomáticos.

A Prefeitura informa que, de acordo com o Plano São Paulo, a região do Vale do Paraíba está na faixa amarela. Importante ressaltar que mesmo com a mudança de faixa, todos os cuidados devem ser tomados e que a população precisa colaborar fazendo a sua parte. A pandemia não terminou e o retorno às atividades deve ser consciente. Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos constantemente. Faça a sua parte e proteja-se.