UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

pat - VAGAS DE EMPREGOS

pat
SECRETARIA DO EMPREGADO E RELAÇÕES DO TRABALHO
 
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PINDAMONHANGABA
FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Pinda/Moreira César

 DATA: 20/04/2017 - 15:40

 

FUNÇÃO

AJUDANTE DE COZINHA

CHEFE DE COZINHA

CONFEITEIRO

COZINHEIRO INDUSTRIAL

MECÂNICO DE AUTOS (experiência com injeção eletrônica/ supensão/ freio)

RECEPCIONISTA (PCD - vaga para pessoas com deficiência)

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO

VIGIA DE ESTACIONAMENTO (PCD - vaga para pessoas com deficiência)



OBS: LEMBRANDO QUE AS VAGAS PODEM SOFRER ALTERAÇÃO OU ENCERRAMENTO ATÉ O FINAL DO EXPEDIENTE

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de

Pindamonhangaba e Moreira CÉsar

 

O PAT têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF)  e no Programa Time do Emprego, também gerenciados pela SERT.

ServiÇos:

 

Intermediação de Mão de Obra – IMO
A IMO é uma ação que pertence ao Programa de Fomento ao Emprego e Renda, e objetiva (re)colocar o trabalhador no mercado de trabalho. Para isso, o Sistema Nacional de Emprego – SINE dispõe de informações acerca das exigências dos empregadores ao disponibilizarem suas vagas junto aos 262 PATs pertencentes à rede de atendimento da SERT. Busca-se, dessa forma, a redução dos custos e do tempo de espera tanto para o trabalhador, quanto para o empregador.

Documentação necessária para cadastro do trabalhador:

 

  • Documento de Identificação Oficial com foto (RG, CNH, Passaporte, etc);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Carteira de Trabalho (se não tiver pode fazer na hora, basta levar uma fotos 3×4);
  • PIS/NIS/NIT ou PASEP que deve constar em documento oficial, sendo: Cartão Cidadão, Rescisão de Contrato ou Extrato do FGTS (se não tiver trabalhado com registro em CTPS, será gerado na hora);
  • Currículo (se tiver);

Cadastro para empregador

 

Se você tem uma empresa ou é pessoa física (CPF), e está precisando contratar funcionários, poderá  efetuar o cadastro gratuitamente de suas vagas basta entrar em contato com a Central de Captação de Vagas através do telefone (12) 3642 2530 / 3643 1518 ou enviar e-mail para patpinda@gmail.com, com os detalhes do profissional que você precisa e das vagas que estão sendo disponibilizadas para trabalhar na sua empresa ou residência.
Habilitação ao Seguro-Desemprego
O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa. A Habilitação ao Seguro-Desemprego é oferecida em todos os  PATs do Estado de São Paulo.

Confira a relaÇÃo de documentos que deve ser apresentada:

 

  • Guias do seguro-desemprego conforme Resolução CODEFAT nº 736 (Empregador Web);
  • Cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado ou homologado;
  • Documentos de Identificação: Carteira de identidade; ou Certidão de nascimento; ou
  • Certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção); ou Carteira nacional de habilitação (modelo novo); ou Carteira de trabalho (modelo novo); ou Passaporte ou certificado de reservista.
  • Extrato de Saque do FGTS ou documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).
  • - Comprovante de residência - original e cópia.
  • - Comprovante de escolaridade – original e cópia.

Consulte a Habilitação do seu Seguro-Desemprego:

 

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

EmissÃo de Carteira de Trabalho e PrevidÊncia Social – CTPS

 

Instituída pelo Decreto nº 21.175, de 21 de março de 1932 e posteriormente regulamentada pelo Decreto nº. 22.035, de 29 de outubro de 1932 a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS tornou-se documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço a outra pessoa, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica. A CTPS é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador. Assim, garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS. A CTPS será emitida para todos os solicitantes com idade igual ou superior a 14 anos. A contratação dos menores que se enquadrarem na faixa etária entre os 14 e 16 anos é da responsabilidade do empregador que, quando necessário, deverá comprovar a sua condição de menor aprendiz.
Documentos necessários para emissão de 1º Via: RG  e 01 Foto 3x4 de fundo branco.

EndereÇos:

 

Pat PindamonhangabaAv. Albuquerque Lins, 138 – São Benedito – tel: 3642 2530 / 3643 15 18
Pat Moreira César: Av. José Augusto Mesquita, 170 – Sub Prefeitura de Moreira César.

http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml