SAÚDE

06/11/18 - Outubro Rosa encerra em Pindamonhangaba com palestras
06/11/2018 - 09h15

 

As atividades do “Outubro Rosa”, da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, se encerraram na última semana. Moreira César recebeu mais uma edição da “Caminhada Rosa” e o auditório da faculdade Anhanguera foi sede de palestras.

Na terça-feira (30), Moreira César recebeu mais uma vez a “Caminhada Rosa”, que saiu do Recinto São Vito e percorreu as ruas do distrito, pela conscientização contra o câncer de mama. Houve, também, a apresentação musical do grupo Jataí. De acordo com a organização, cerca de 50 pessoas participaram desta caminhada.

Já na quarta-feira (31), encerrando o mês de outubro, a Secretaria de Saúde promoveu a última ação do “Outubro Rosa” neste ano. O auditório da faculdade Anhanguera sediou palestras sobre a prevenção do câncer nas mulheres, com a presença do prefeito Isael Domingues e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues. Além dos representantes da Prefeitura, estiveram também o Conselho da Mulher e da ONG Casa Gesto.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, em Pindamonhangaba, no “Outubro Rosa”, cerca de 1250 pessoas foram atendidas nas campanhas de rua.

“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participou de mais de 15 eventos em diversos pontos de Pindamonhangaba, levando informação e participando de eventos feitos já pela própria comunidade. Vejo que Pindamonhangaba está bem consciente da necessidade do auto-exame, da mamografia e do ultrassom, fazendo pontes para a consciência da necessidade do Papanicolau - exame de colo de útero - que infelizmente ainda é esquecido”, destaca a presidente do Conselho da Mulher, Viviane Ferreira.

 

 

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO