19/10/18 - Caminhada Rosa é neste sábado
19/10/2018 - 11h51

 

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba promove, neste sábado (20), a décima “Caminhada Rosa”, na Praça Monsenhor Marcondes. O momento é marcado como uma das celebrações anuais do Outubro Rosa.

A partir das 9 horas deste sábado, mulheres de todas as idades poderão se encontrar para realizar a caminhada. Além de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, a ação tem como intuito também de estimular a prática de atividade física.

Acontecerá ainda na Praça Monsenhor Marcondes ações como aferição de pressão, orientação nutricional, constatação do IMC (índice de massa corpórea) e informações de prevenção ao câncer. Em casos necessários, haverá o encaminhamento pela Secretaria de Saúde para que sejam realizados os devidos exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em que pode ocorrer do atendimento seja em outra cidade. Porém, a Prefeitura dispõe o transporte da saúde para o deslocamento.

Paróquia São Miguel Arcanjo também terá ação do Outubro Rosa

A Paróquia São Miguel Arcanjo, com o apoio da Secretaria de Saúde, promoverá neste sábado (20), a partir das 8h30 sua “Caminhada Rosa”, na praça da igreja. Depois da caminhada, haverá orientações sobre o câncer de mama e colo de útero, mudança de hábitos alimentares e vida saudável, aferição de pressão, arrecadação de mechas de cabelo para confecções de perucas, orientação odontológica sobre câncer bucal e orientação nutricional. O evento é promovido pela instituição religiosa em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade.

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO