CULTURA

06/09/2018 - Desfile cívico-militar de 7 de Setembro será em novo local
06/09/2018 - 10h22

 .

 

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, Pindamonhangaba fará seu tradicional desfile cívico-militar em novo local: a partir da Praça Sete de Setembro, ao longo da Avenida Albuquerque Lins, até a altura do prédio da Vivo.

A mudança segue a proposta da administração municipal de retirar os eventos de grande porte que travam a entrada da cidade, como já ocorreu com o carnaval. O desfile terá os mesmos 500 metros de percurso que havia na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, com término próximo ao prédio da Vivo.

Outra inovação para este ano será o horário do evento. O hasteamento das bandeira, que continua no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, será às 8h30, devido à proximidade do local do desfile, que começa por volta das 9 horas. Ao todo, 20 instituições se inscreveram para participar do evento deste ano que, mais uma vez, será aberto pela Corporação Musical Euterpe.

Autoridades civis e militares do município foram convidadas para prestigiarem o desfile. Toda a estrutura de palco e sonorização para receber o evento estão sendo montadas no local do desfile, que terá as ruas próximas parcialmente interditadas, somente durante a duração do desfile, procurando causar o menor transtorno possível para os moradores das proximidades.

A previsão da Prefeitura é que, finalizando o período da manhã, as ruas possam ser liberadas novamente. 

 

Combatentes Mirins

Neste ano, a Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com Secretaria de Educação e Cultura, contará com uma “ala” no desfile cívico de 7 de setembro de "Combatentes Mirins”. Cerca de 50 alunos do 3º ano da Escola Municipal Isabel Nogueira do Carmo, do Crispim, realizam atividades durante todo o ano com vistas a promover a conscientização no combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.  Dentre elas, sob a coordenação das professoras Fabiane Silva e Luciana Bondioli, foi realizado concurso à mão livre para criação do logo para grupo, e, a aluna vencedora Emilly Vitória Lima Vilas Boas foi premiada com livros para leitura e seu desenho será impresso em camisetas e adesivos que serão utilizados no projeto em 2018.

 

 

DIA 7 DE SETEMBRO – CENTRO DE PINDA

Ordem do desfile:

1.   Corporação Musical Euterpe

2.   Grupo Escoteiro Itapeva 97

3.   Fanfarra da EE Eunice Bueno Romeiro   

4.   Fanfarra do CEU das Artes

5.   Rede Municipal de Ensino

6.   Secretaria Municipal Esportes e Lazer de Pindamonhangaba SEMELP

7.   SESI Pindamonhangaba

8.   Associação Auxílio da Criança e do Adolescente Projeto Crescer

9.   Associação Salesianos Cooperadores de Pinda - Projeto Jataí

10. Projeto Social Rayane

11. ADEPI associação das pessoas deficientes de Pinda

12. AMICÃO

13. Augusta e Respeitável Loja Simbólica Harmonia e Trabalho

14. Projeto Social Geração Futuro Da Igreja Batista No Araretama

15. Igreja Adventista do Sétimo Dia

16. Policia Militar do Estado de São Paulo

17. 2º BECmb Borba Gato

18. 11º Cia de Engenharia de Combate Leve

19. 12º Cia de Eng. Combate Leve “Companhia Barão de Pinda”

20. Corpo de Bombeiros

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO