GERAL

06/09/2018 - Vacinação antirrábica continua em Pindamonhangaba
06/09/2018 - 10h09

 

 

As equipes da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura darão prosseguimento à vacinação antirrábica nos bairros Cidade Nova, Feital, Maricá e Triângulo na próxima semana. A vacinação acontecerá das 8 às 16h30.

A vacinação no Cidade Nova será na terça-feira (11), na rua Mogi das Cruzes; já no Feital, a aplicação das doses também ocorrerá terça-feira, na rua Aristides Pires. Na quinta-feira (13), é a vez da população do Maricá na avenida Paraná imunizar os pets, neste mesmo dia o bairro Triângulo recebe equipe de vacinação na rua Pintassilgos.

De acordo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, cerca de 23.500 animais devem ser vacinados, até o momento foram vacinados 4.505. Lamana destaca que a raiva canina ou felina é transmitida a seres humanos por vírus presente da saliva e secreção dos animais contaminados. Uma vez que transmitidas a seres humanos, não há registro na literatura de cura, em todos os casos levaram o paciente a óbito. Em Pindamonhangaba, há somente um registro de raiva felina, em 2016.

O cronograma da Vigilância Epidemiológica busca atender todas as localidades da cidade, sendo casa a casa na zona rural e em pontos próximos na zona urbana.

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO