FUNDO SOCIAL

16/08/18 - Museu tem projeto Arte Encanto Terapia
16/08/2018 - 22h50

 

A Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove, desde o mês de maio, o projeto Arte Encanto Terapia, no museu da cidade. O projeto tem como objetivo ensinar artesanato para pessoas com deficiência.

De acordo com informações dos organizadores, as aulas de artesanato ocorrem semanalmente, às terças-feiras, das 9 horas às 10h30, no Museu Histórico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. As atividades para aprendizado são: crochê, bordado, tricô, posteriormente serão adicionadas as oficinas de pintura – em quadro, vidro e tecido – e patch aplique.

As aulas da oficina são ministradas voluntariamente pelos artesãos da loja Arte Encanto, projeto desenvolvido e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. Para o deslocamento até o museu, a Prefeitura oferece o transporte para os participantes do projeto.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, destaca que o projeto possui viés de terapia e também um método de geração de renda. "Esses alunos são muito especiais. A renovação da autoestima, valorização e, principalmente, o sorriso no rosto dos nossos alunos vale todo nosso trabalho e dedicação", garantiu. "Agradecemos muito pelo trabalho voluntário dos artesãos da loja Arte Encanto. Com esse conhecimento, os alunos terão uma oportunidade de geração de renda que será muito importante para suas vidas".

Museu Dom Pedro I e Dona Leopoldina está localizado na rua Marechal Deodoro, 260, centro.  

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO