GERAL

11/07/18 - Comemoração de 313 anos de Pindamonhangaba atrai milhares de pessoas no Parque da Cidade
11/07/2018 - 16h30

  

Para celebração do aniversário de 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, a Prefeitura de Pindamonhangaba preparou nove shows no Parque da Cidade, atraindo milhares de pessoas. De acordo com os organizadores do evento e a Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas prestigiaram os cinco dias de festa.

  

Transmissão da Copa

A festividade começou na sexta-feira (6), durante a tarde, com o jogo do Brasil contra a Bélgica que foi exibido no telão para um grande público. Mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao local.

 

Em seguida, dj Serginho,  e Tadeu Alves e Banda comandaram a festa no Parque da Cidade. A 24ª Exposição de Orquídeas, realizada pela Assop - Associação Orquidófila de Pindamonhangaba - realizou sua abertura oficial, atraindo centenas de pessoas, que puderam apreciar as flores, comprar mudas e participar de cursos.

  

 

Dia de Reggae

No sábado (7), a animação se iniciou por volta das 19 horas com a banda regional A Tropa e, em seguida, o show de reggae da Maskavo. O público compareceu e prestigiou os shows.

 

A banda Maskavo surgiu em meados dos anos 2000 e tem como um dos seus principais pilares a mensagem de positividade e amor à natureza.

 

 

La Brava

 

O domingo (8) foi dia de rock! Tendo abertura com a Banda La Brava que tem como vocalista a ex-participante do The Voice, Rafaela Faria. A La Brava levou para o palco do Parque da Cidade grandes sucessos como Sugar do Maroon 5 e também Beat It do Michael Jackson, fazendo uma conexão entre a atualidade e o passado do cenário musical.

 

Rock 'n roll do Ira

 

Pontualmente às 22 horas, o Ira subiu ao palco cantando seus maiores clássicos. O público que chegava desde o início da noite, pode conferir de perto o desempenho de uma das maiores bandas de rock do país. O vocalista da banda, Nasi, afirmou em coletiva de imprensa que estava contente em poder se apresentar no Parque da Cidade e que aqueles que foram para assistir ao show iriam aproveitar uma noite de grandes de sucessos. Músicas icônicas como Envelheço Na Cidade, Flores Em Você e Tarde Vazia fizeram parte do repertório da banda no show na cidade. Após a apresentação. que durou um pouco mais de uma de hora e meia, a banda atendeu dezenas de fãs no camarim.

 

Tributo ao Legião Urbana

 

No feriado da Revolução Constitucionalista (9), a animação ainda no início da noite ficou por conta da Banda Análise, que apresentou um tributo ao Legião Urbana, cantando grandes sucessos da banda de rock brasiliense que perpetua seus clássicos desde a década de 1990. O vocalista, Thiago Viana, relata que o projeto começou devido à admiração ao cantor Renato Russo e também aos comentários freqüentes de semelhança entre a voz.

 

Multidão acompanha Falamansa

Por volta das 20 horas, centenas de pessoas formavam filas na noite de segunda-feira (9) para acompanhar o show de forró-universitário da Falamansa. A banda que está percorrendo todo o país com a turnê de 20 anos em 2018, afirmou que unir as festividades é algo extremamente positivo. O percussionista, Dezinho, comentou que a cidade é linda e que adorou poder caminhar e andar de bicicleta durante o dia por Pindamonhangaba.

 O grupo paulistano que “explodiu” no final dos anos 90 fez do Parque da Cidade um ambiente de positividade, passando mensagens de amor ao compasso da zabumba. Hits como Xote dos Milagres, Oh Chuva e Rindo À Toa embalaram a multidão.

 

De acordo com a Polícia Militar, a capacidade de 27 mil pessoas chegou praticamente ao seu limite e, por este motivo, os portões foram fechados por medidas de segurança. Nenhuma ocorrência foi registrada.

 

Bellator e Turnê

Na terça-feira (10), dia do aniversário da emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, a agitação no palco do Parque da Cidade foi continuada pelas bandas Bellator e Turnê, da região.

Mesmo com o frio intenso, muitas pessoas compareceram e curtiram rock e pop rock apresentado pelas bandas. Hits dos anos 90 e atuais fizeram parte do repertório apresentado.

 

Ao final da apresentação, a Turnê recebeu os fãs no camarim, dando show de simpatia.

  

Outras atrações

Além dos shows gratuitos e da feira de artesanato Arte Encanto, a população pôde aproveitar também a praça de alimentação que contou com mais de 10 entidades sociais, além das barracas e foodtrucks.

 

De acordo com a comerciante Sandra Roza, a participação na festa da cidade deste ano foi muito boa. "Para mim, a festa foi muito boa, vendemos bem e não temos o que reclamar", disse. Para Déia, outra comerciante presente, o retorno com a festa também foi positivo. "Tivemos boas vendas, um movimento muito bom. Para o ano que vem, eu acho que deveria estender a festa para a parte da tarde também, com atrações para as crianças, acredito que ia ficar melhor ainda", opinou.

  

 

Feira de Orquídeas

 

A comemoração no Parque da Cidade contou também com a 24ª Exposição de Orquídeas, que expôs flores de mais de 20 cidades de todo o Brasil, num espaço reservado com 500m². O presidente da Associação Orquidófila de Pindamonhangaba, Zé Maria, afirma que a exposição foi um sucesso e que este resultado se deve ao empenho empregado por todos os participantes.

 

Hasteamento das Bandeiras

O obelisco da Praça Monsenhor Marcondes recebeu, no dia 10 de julho, a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras, em comemoração aos 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba.

 

Autoridades civis e militares compareceram à cerimônia, que contou ainda com a apresentação da Corporação Musical Euterpe, executando os hinos nacional e de Pindamonhangaba. O evento teve, ainda, participação dos Escoteiros Itapeva.

 

A festa continua com a Corrida Pinda e Juca Teles

As comemorações continuam no próximo domingo (15), ainda pela manhã, com a largada às 8 horas, da tradicional Corrida Pinda, também no Parque da Cidade.

 

Às 15 horas, haverá a transmissão da final da Copa do Mundo, ao vivo, no telão. Logo em seguida, a Banda Estrambelhados irá se apresentar com participação especial do Bloco do Saci e do Juca Teles no palco do Parque da Cidade. 

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO