EDUCAÇÃO

04/07/18 - Mais de 120 estudantes participam do Projeto Conheça Pindamonhangaba
04/07/2018 - 10h12

 

Encerrou-se no último dia 19, a participação dos alunos do Centro de Educação Fundamental e Infantil "Art Toledo", no Projeto Conheça Pindamonhangaba. A iniciativa visa mostrar as riquezas históricas e turísticas da cidade também para estudantes, para que entendam, preservem e valorizem Pindamonhangaba e sua história.

O CEFI “ART Toledo” , escola situada em Moreira Cesar, em parceria com o Departamento de Turismo da Prefeitura, sob a coordenação do monitor Fabio, desenvolveu junto aos alunos o Projeto Conhecer e Saber, para viver a história de nosso município. O City tour foi realizado nesse mês de junho, durante o horário regular de aulas para os alunos do 3º ao 8º ano.

Para melhor atendimento aos alunos e professores, as atividades foram desenvolvidas  nos dias 7 de junho ( fund. II),13 de junho ( Fund. I 3º, 4º e 5º anos tarde) e 19 de junho (Fund. I 3º e 4º anos manhã), totalizando atendimento para 120 pessoas.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Adne Toledo, os alunos puderam vivenciar na prática os conceitos apresentados em sala de aula e transmitiram para suas famílias os conhecimentos que adquiriram.

Após o encerramento do projeto, que  deu-se com as  visitas monitoradas,  foi realizada uma pesquisa de satisfação junto aos professores e alunos que indicaram os aspectos positivos da aula-passeio.

Segundo a equipe escolar, as ilustrações apresentadas pelo guia Fabio e pelo coordenador de trabalhos do Museu Histórico e Pedagógico de Pindamonhangaba, José Caramez, trouxeram ganhos pedagógicos e aprendizagens significativas que contribuirão para a valorização dos espaços públicos e preservação do patrimônio histórico pindamonhangabense.

Os alunos, a equipe docente e direção do Art Toledo, têm o prazer de manifestar gratidão ao Departamento de Turismo e principalmente ao guia Fábio, pela disposição e profissionalismo nos atendimentos. Estão sendo aguardados ansiosamente novas atividades e parcerias.

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO