CULTURA

06/06/18 - Inscrições para o FESTIPOEMA acabam neste mês
06/06/2018 - 10h42

  

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para a décima segunda edição do Festival de Poemas de Pindamonhangaba – FESTIPOEMA, aqueles que quiserem participar devem efetuar a inscrição até o dia 30 de junho.

Os interessados em participar poderão se inscrever em uma ou mais categorias artísticas oferecidas pelo festival, são elas: poemas (adulto, juvenil e infantil), interpretação cênica, fotográfica ou audiovisual que buscam sintetizar a essência do poema através do audiovisual ou cênico.

Como nas edições anteriores, o FESTIPOEMA tem como objetivo estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, assim como incentivar a arte da interpretação da poesia e estimular no público o interesse pelas manifestações artísticas. Podendo concorrer  nas categorias: adulto, juvenil, interpretação cênica, fotográfica e audiovisual de um minuto. A inscrição é feita somente via internet. O participante deve acessar o site: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

As inscrições foram abertas em março e acabam neste mês, a divulgação dos poemas selecionados será no dia 3 de agosto. Entre os dias 13 de agosto e 21 de setembro, serão feitas as entregas de fotos e vídeos. Para que os participantes possam desempenhar boas interpretações das obras literárias, serão realizadas oficinas para a interpretação fotográfica e audiovisual, além da oficina de interpretação cênica.

Os poemas, fotografias e vídeos selecionados serão expostos no Palacete 10 de Julho, antes das apresentações e premiações, que devem ocorrer nos dias 6 e 7 de outubro.

 

O evento é realizado em conjunto entre o Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Academia Pindamonhangabense de Letras e do Conselho Municipal de Cultura. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO