TURISMO

16/05/18 - Parque da Cidade recebe últimos ajustes para 2º Festival Tropeiro
16/05/2018 - 15h41

 

Parque da Cidade está recebendo os últimos ajustes para sediar o maior evento de Resgate Cultural da Região: o 2º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba. De sexta (18) a domingo (20), com entrada gratuita, haverá muita gastronomia típica, cavalgada, shows, prova do tambor, museu tropeiro, concurso Rainha do Tropeiro, shows, missa sertaneja e muito mais.

Para melhor conforto dos participantes da festa e com atenção ao meio ambiente, a Prefeitura realizou no local uma obra de galeria com a implantação de rede de esgoto e ramal de água. Além do Festival do Tropeiro, a estrutura já fica pronta para os próximos eventos que serão realizados naquele local. “A estrutura trará mais conforto em relação ao fornecimento de água e para o saneamento, adequando corretamente a coleta do esgoto residual das festas no Parque”, explica o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Josué Bondiolli.

Os estandes de alimentação já estão instalados e foi montada, pela primeira vez, uma arena no Parque (ao lado da pista de Pump Track) para as provas de tambor, exibição de hipismo e equoterapia, que serão algumas das atrações deste evento.

De acordo com informações do Departamento de Turismo da Prefeitura, que está organizando o evento, a montagem está dentro do cronograma previsto e conta ainda com um galpão 20x50m para praça de alimentação e palco. Além dos estandes de gastronomia, haverá ainda dois ranchos tropeiros e local para museu tropeiro, feira da barganha e feira de artesanato.

"Nossas expectativas para o Festival são as melhores possíveis, estamos contando com o apoio de todos os setores da Prefeitura e temos a adesão de empresários da cidade e da região. Com certeza será uma grande festa, de resgate da cultura tropeira, em que o público de todas as idades vai se divertir bastante", garantiu a diretora de Turismo, Ana Lúcia Gomes Araújo.

O evento será, na sexta-feira (18), a partir das 18 horas; no sábado (19), a partir das 12 horas; e no domingo (20), a partir das 9h30, no Parque da Cidade.

 





Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO