EDUCAÇÃO

16/04/18 - CMEI realiza ação para conscientização do respeito ao professor
16/04/2018 - 16h16

  

O CMEI Maria Aparecida Gomes – “Sá Maria”,  no Pasin, realizou uma ação no dia 29 de março, com professores, funcionários e famílias, voltado ao tema “Respeito ao Professor”.

A professora corresponsável Adriana Cristina Ribeiro explica que trata-se de um dia estabelecido na rede de ensino de Pindamonhangaba onde todos abraçam a causa e se mobilizam a comparecer vestidos de preto. "Um gesto concreto das famílias de apoiarem a unidade nesta tarefa de comprometimento e parceria, mostrando que a equipe escolar e a família devem estar juntos, respeitando-se mutuamente para uma educação de qualidade em nosso município", disse.

 

Adriana resume o sentimento de todas as profissionais em continuar trilhando o caminho da educação, citando a escritora Iara Bites: "Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar. É dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você. É sentir ansiedade a cada dia, pensando: Qual será a diversão de amanhã? Como será que vai ser o fim de semana deles sem mim? Enfim ser professor é a arte de fazer arte."

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO