FUNDO SOCIAL

05/04/18 - Fundo Social, Prefeitura e parceiros organizam Campanha do Agasalho 2018
05/04/2018 - 11h01

  

A Campanha do Agasalho 2018 está sendo organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura de Pindamonhangaba e diversos parceiros. Na tarde de terça-feira (3), foi feita uma reunião para alinhamento das ações deste ano.

Além do FSS e Prefeitura, participaram do encontro representantes da Sabesp, Diretoria Regional de Ensino, Delegacia da Mulher, Exército, Polícia Militar, Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) e Unimed Pinda.   

O lançamento oficial da campanha será no dia 20 de abril e a arrecadação de agasalhos começa no dia 23 de abril. Haverá, novamente, arrecadação casa a casa pelo Exército e Sabesp, e diversas caixas serão colocadas no comércio, escolas e instituições em todas as regiões da cidade. Durante o período da campanha, até junho, a população poderá, ainda, fazer sua doação em grandes eventos da Prefeitura, como o Festival Tropeiro, em maio, e o Festival Junino, em junho.

A intenção é envolver, ainda, a Rede Municipal de Ensino, as associações de moradores de bairros e os líderes religiosos.

 

Em 2017, a campanha arrecadou 57 mil peças e a meta deste ano é superar este número. A Campanha do Agasalho arrecada, além de agasalhos, cobertores e até calçados em bom estado, que são doados às instituições e famílias que mais precisam. Neste ano, devido à campanha, o Fundo Social de Pinda pôde ajudar até mesmo as cidades vizinhas que sofreram com as fortes chuvas, como foi o caso de São Sebastião. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO