SAÚDE

05/03/18 - Pinda terá postos com horário estendido para vacinação contra febre amarela
05/03/2018 - 17h04

  

Durante toda a semana, Pindamonhangaba contará com cinco postos de saúde com horário de funcionamento estendido até as 20 horas, para vacinação contra a febre amarela. São eles: CIAF/Saúde da Mulher, Cisas de Moreira César, Ipê 2, Araretama 3 e Cidade Nova.

A ação ocorre para dar oportunidade às pessoas que ainda não se vacinaram, para que se imunizem contra a febre amarela. No sábado (3), o CIAF/Saúde da Mulher realizou a vacinação durante o dia todo, atendendo um total de 457 pessoas.

Até o momento, Pindamonhangaba aplicou 32.794 doses da vacina, ainda bem abaixo da meta, que é de 138 mil pessoas vacinadas.  Na sexta-feira (2), o governo do Estado prorrogou, novamente, a campanha oficial de vacinação contra a febre amarela, devido ao baixo número de adesão.

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, as pessoas não precisam ter receio em se imunizar. "A vacina contra a febre amarela é considerada segura e sua reação, quando há, é igual às outras vacinas. Somente as pessoas que possuem restrições de saúde é que devem consultar um médico antes de se vacinar, e essas pessoas são a minoria. A vacinação contra a febre amarela é muito importante para que não se desenvolva uma versão urbana da doença e para conter uma epidemia", explicou.

 

Importante destacar que não há nenhum caso de febre amarela nem de macacos mortos na cidade.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO