EDUCAÇÃO

05/03/18 - Comissão de fiscalização realiza vistoria no transporte escolar
05/03/2018 - 17h03

  

No dia 2 de fevereiro, o conselho do CACs Fundeb, por meio da comissão de fiscalização do transporte escolar, realizou vistoria nos veículos que serão utilizados no decorrer do ano de 2018 para o transporte dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Atualmente, o transporte dos alunos é realizado pela empresa Antunes & Antunes que, durante a vistoria, apresentou 32 micro-ônibus, 11 ônibus, 28 vans e 6 carros reservas para prestação deste serviço. A empresa possui também 3 micro-ônibus e 4 vans adaptadas atendendo 85% das escolas. Para o serviço, a empresa também disponibiliza 64 motoristas e 67 monitores.

A fiscalização ocorreu para evitar quaisquer problemas com os veículos que são utilizados durante o período das aulas. Foram verificados a pintura da faixa horizontal na cor amarela, a identificação escolar, se o veículo possui cinto de segurança e se todos estão em funcionamento, a lotação máxima, os limitadores de aberturas de vidro, documentação, condições de conservação além da verificação de outros itens de segurança.

Durante o decorrer do ano, novas fiscalizações irão ocorrer em diversas rotas aos quais os veículos serão utilizados.

 

Nesta primeira fiscalização do ano não foi encontrada nenhuma irregularidade na vistoria realizada nos veículos. A comissão fez questão de enfatizar que, durante as fiscalizações, todas as medidas cabíveis são adotadas para garantir aos alunos um transporte escolar seguro e de qualidade.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO