CULTURA

05/03/18 - Beleza das mulheres negras é tema da exposição deste mês no Saguão da Prefeitura
05/03/2018 - 17h00

  

O saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe no mês de março a exposição da artista Maria Aparecida Guimarães Basso, Cydoka. A artista plástica utiliza a técnica de giz pastel sobre canson, e representa a beleza das mulheres negras com retratos realísticos.

Para essa exposição, ela teve como inspiração a consciência negra, buscando exaltar a beleza e a força das mulheres. A artista plástica se aventura também representando cenas infantis e paisagens. Cydoka afirma que sua alegria está em retratar cenas bonitas e alegres.

Antes professora de matemática, após se aposentar, a artista decidiu entrar no mundo das artes. Cursou faculdade de Artes, se especializou em cursos e buscou sempre professores renomados para se aprimorar. Com a indicação de um professor, Cydoka expôs seu primeiro quadro em Roma, utilizando técnicas abstratas.

Atualmente a artista é premiada, possuindo obras em diversos países como Japão, Espanha, Estados Unidos, França e Itália, além de participar de galerias nacionais e internacionais.

 

As exposições na sede da Prefeitura são organizadas mensalmente pelo Departamento de Cultura e a visitação pode ser realizada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO