SAÚDE

02/03/18 - Pinda mantêm ações de vacinação contra febre amarela
02/03/2018 - 17h22

  

Neste sábado (3) e na próxima semana, unidades de saúde municipais ampliarão atividades para atender moradores que não se imunizaram

 

Pindamonhangaba continua com as ações de vacinação contra febre amarela, mesmo com o encerramento oficial da campanha, nesta sexta-feira (2). A meta da cidade é vacinar 138 mil moradores e, até o momento, 32.337 doses foram aplicadas, alcançando o percentual de 23,34% do objetivo numérico. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará outras ações, com o intuito de oferecer a oportunidade de imunização àqueles que ainda não se vacinaram.

Como parte dos planos de acréscimo da imunização na cidade, neste sábado, dia 3 de março, o CIAF/Saúde da Mulher (UBS Centro) estará aberta para atender os munícipes das 8 horas às 17 horas, com distribuição de senhas até as 16 horas. Além disso, a Secretaria de Saúde está selecionando outras unidades de vacinação para atendimento até as 20 horas, na semana que vem.

No último final de semana, o ônibus “No Caminho da Saúde” com uma equipe para imunização, reforçou a vacinação contra febre amarela. No sábado (24), das 9 horas às 16 horas, o automóvel esteve na Praça Monsenhor Marcondes e vacinou 1.136 pessoas. E no domingo (25), das 8 horas às 16 horas, 833 doses foram aplicadas no Parque da Cidade. Sendo que, a combinação dos números do ônibus da saúde com a imunização na zona rural somou 2.150 vacinas empregadas na população somente nos dois dias.

 

Importante destacar que mesmo fora da campanha, Pindamonhangaba disponibiliza a vacina contra a febre amarela durante o ano inteiro, em todos os postos municipais e não há nenhum caso de febre amarela nem de macacos mortos na cidade.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO