CULTURA

02/03/18 - Conselho Municipal de Cultura toma posse em reunião marcada por homenagens
02/03/2018 - 16h43

  

Na terça-feira (27), o Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba se reuniu para a cerimônia de posse dos membros da gestão 2017/2019. Na ocasião, foram realizadas homenagens aos artistas locais Alberto Santiago e Márcia Oliveira.

O encontro, realizado às 19 horas, no Palacete 10 de Julho, sede do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, incluiu a admissão dos novos conselheiros da Sociedade Civil e do Poder Público, com apresentação de músicas e poesias. Além disso, a organização concretizou uma homenagem à atriz e artesã Márcia Oliveira e a Alberto Santiago, membro titular da Academia Pindamonhangabense de Letras. O tributo consistiu em uma maneira de valorização dos fazedores culturais, ressaltando todas as suas contribuições para arte e cultura do município.

“O objetivo principal da reunião foi a aproximação das pessoas do Conselho. Por isso, nós propomos um encontro com um clima festivo, de descontração para os membros se conhecerem melhor”, explicou a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Raissa Lorena Correa Araújo, mais conhecida como Pitanga.

Sendo assim, os representantes da sociedade civil vinculados à literatura, cultura afro-brasileira e popular, música, artes cênicas e artes visuais/audiovisuais, dança e artesanato confraternizaram com os membros representantes de secretarias da Prefeitura, entre elas: Secretaria de Administração; Esporte; Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária; Assuntos Jurídicos; Gestão e Articulação Política; Fazenda e Orçamento; Educação e Cultura; Infraestrutura e Planejamento.

 

O evento contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, do secretário de Educação e Cultura, Professor Júlio Valle. A cerimônia marcou um novo ciclo administrativo e concentrou novas energias ao trabalho que se inicia.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO