EDUCAÇÃO

26/02/18 - Secretaria de Educação realiza reunião com gestoras
26/02/2018 - 16h59

  

A Secretaria de Educação e Cultura realizou, na sexta-feira (23), uma reunião com as gestoras das escolas municipais, no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba. O objetivo era sanar as possíveis dúvidas e discutir diversos assuntos educacionais.

Foram discutidos assuntos como adiamento da conferência municipal de educação estadual e nacional, as primeiras informações sobre o programa “currículo movimento” que será implantado na rede, e informações sobre o “orçamento público ao alcance de todos” para irá ensinar as professoras a lidarem com o orçamento público da educação e entender melhor os dados.

A Secretaria vem realizando diversas reuniões com as professoras da educação municipal para manter a proximidade e compreender melhor as dificuldades diárias vividas pelas profissionais. “Nesse caso especifico, nós conseguimos delinear planos de ação pra atender as demandas e situações que elas estão vivendo em sala de aula que não são isoladas. Então o grupo consegue desenhar os problemas e elaborar um plano para que a gente consiga enfrentar”, explicou o secretário de Educação, professor Júlio Vale.

 

A gestora Ana Maria Caetano, da escola Abdias Júnior Santiago e Silva, do bairro Santa Cecília, comenta que as reuniões  são necessárias e sempre  proveitosas. “Eu acho bacana porque a gente discute todos os pontos e o Júlio se propõe a ouvir. Ele ouve de tudo e tenta sanar as nossas dificuldades e dá explicação sobre o que ele está fazendo para ajudar. E as parcerias que eles estão buscando e nós vamos buscar também vai enriquecer demais, estou muito otimista”, disse.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO