09/02/18 - Desfiles dos blocos luizenses terão novo percurso
09/02/2018 - 11h22

Os blocos de São Luiz de Paraitinga prometem levar diversão aos foliões em Pindamonhangaba, no sábado (10), com Juca Teles, segunda-feira (12), com Barbosa e terça-feira (13), com o Bloco da Maricota, pela primeira vez no carnaval da cidade.

Este ano, devido à mudança da programação de shows noturnos que antes ocorriam na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e agora serão no Parque da Cidade, houve também uma alteração no percurso dos blocos luizenses. A saída continua no Largo do Quartel, às 16 horas, e a chegada agora será nas proximidades do Parque da Cidade, por volta de 18h30.

O novo percurso vai abranger algumas das principais ruas do centro, como a rua dos Andradas, Barão Homem de Melo e avenida Fortunato Moreira. Entretanto, a distância percorrida continua a mesma dos anos anteriores, cerca de 2,6 km. O percurso dos blocos de São Luiz, saindo da Praça do Quartel até as proximidades do Parque da Cidade, também terá monitoramento por meio das câmeras do COI, além de acompanhamento da Guarda Municipal.

O Parque da Cidade está sendo preparado para receber diversos shows, com toda a segurança e conforto para os foliões. Haverá a instalação de duas torres de vigilância da PM, além de uma base apara a polícia e outra para a Guarda Municipal. A PM fará, ainda, revista aleatória na entrada do Parque, durante todo o período de Carnaval. Também foi instalada uma câmera no Parque da Cidade ligada ao COI, monitoramento 24 horas dentro do Parque e integração entre a Guarda Municipal que estará no centro de operações em comunicação direta via rádio com os policiais que estarão dentro do parque. A área destinada ao público no Parque está preparada para receber até 64 mil foliões.

As atividades carnavalescas acontecerão também no Largo Do Quartel, na Matinoite das 16h às 22h, de sábado a terça-feira.

Programação completa no www.pindamonhangaba.sp.gov.br/carnaval_2018/programacao.html

 

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO