SAÚDE

25/01/18 - Vacinação Febre Amarela - Primeiro dia da campanha transcorre normalmente em Pindamonhangaba
25/01/2018 - 17h37

  

A campanha de vacinação contra a febre amarela teve início na quinta-feira (25), em todo o estado de São Paulo. Em Pindamonhangaba, seis postos de saúde atenderam a população e o primeiro dia transcorreu sem incidentes.

No total, 911 pessoas foram vacinadas até o final da manhã desta quinta, sendo 131 no Cisas de Moreira César, 237 na USF Cidade Nova, 119 no Ciaf / Saúde da Mulher (centro), 117 na USF Campinas, 160 na UBS Ipê 2 e 147 pessoas na USF Araretama.

Douglas de Araujo, de 52 anos, foi ao posto de atendimento do Ciaf acompanhado da esposa e da filha, pois decidiram tomar a vacina por precaução. “Decidi tomar por preocupação e prevenção de não acontecer nada com a minha família", disse.

“Eu vim porque precisa. Todo mundo precisa tomar vacina e não me importo de esperar”, comentou a munícipe Maria Aparecida, de 59 anos.

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinda está realizando uma entrevista com todas as pessoas que estão aguardando para receberem a vacina. A intenção é garantir que todos estão aptos a receber a vacina, sem riscos à saúde.

Nesta primeira fase, a cidade recebeu 26.550 doses, que serão repostas assim que houver necessidade.

Para esta campanha, os seis postos de vacinação terão horário especial de atendimento. Será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.  

Caso descartado

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que o paciente do município, L.O.B., de 41 anos, internado na cidade de Taubaté, apresenta sorologia positiva para dengue, e está descartada a suspeita de febre amarela. As informações foram fornecidas pelo Instituto Adolfo Lutz. 

Sendo assim, Pindamonhangaba continua sem nenhum caso de febre amarela.

 

 

Confira o endereço dos postos de vacinação

PSF CIDADE NOVA - Avenida Princesa do Norte, S/N – Cidade Nova

PSF CAMPINAS - Estrada Municipal do Goiabal, SN – Bairro das Campinas

PSF ARARETAMA III- Rua Gal. Ruy de Andrade Costa, 130 -  Araretama

CISAS (Moreira César) - Rua Maria Luiza M. Salgado S/N - Moreira César

UBS TERRA DOS IPÊS (IPÊ 2) - Alameda das Grevíleas, 201 – Terra dos Ipês

 

CIAF/ Saúde da Mulher (UBS Centro) Rua João Gama, 115 – São Benedito (Centro)    

Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO