ESPORTE

19/12/17 - Pinda vai ganhar uma quadra de Futebol Society pública
19/12/2017 - 15h58

  

Pindamonhangaba receberá, em 2018, uma quadra de Futebol Society. A novidade foi oficializada na última quinta-feira (14), na cerimônia de assinatura do convênio do Programa 100% Esporte para Todos, celebrado entre o Governo do Estado de São Paulo e as 100 cidades contempladas, entre elas, Pindamonhangaba.

A futura quadra de Futebol Society contemplada pelo convênio será construída no CEU das Artes, Vale das Acácias, em Moreira César, área que atendia todos os requisitos do Programa e indicada no Plano de Trabalho, redigido na candidatura de Pindamonhangaba.

Na cerimônia, Pinda foi representada pelo prefeito Isael Domingues, o secretário de Esportes e Lazer, prof. Everton Chinaqui, acompanhados do Deputado Estadual, André do Prado. O evento teve à frente o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o vice-governador Márcio França.  

O Programa 100% Esporte para Todos foi instituído pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Resolução nº 009, de 20 de março de 2017, que visava selecionar proposituras para a celebração de Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria do Estado (SELJ) e as prefeituras paulistas interessadas na adesão ao Programa. Cada município redigiu a proposta com Plano de Trabalho, apresentação documental e indicou disponibilidade de terreno que atendesse as especificações mínimas previstas no Manual do Programa, para a implantação de uma Pista de Skate ou uma quadra de Futebol Society.

A inscrição das proposituras foi em abril, pessoalmente, na Secretaria em São Paulo, e Pinda recebeu, na última semana, a confirmação de que foi contemplada com a quadra de Futebol Society. O Plano de Trabalho foi redigido em conjunto pela Secretaria de Esportes, Infraestrutura e Planejamento, com revisão do Gabinete e Departamento de Convênios e taxas pagas pela Secretaria de Finanças.

 

O prefeito Isael Domingues reconhece e agradece o empenho de todos pela candidatura de Pinda ao Programa. “Quero muito agradecer aos gestores e servidores envolvidos na candidatura de Pinda, por mais essa conquista. Foi uma grande oportunidade de trazer investimento para Pindamonhangaba e fiquei muito feliz por tudo ter dado certo", afirmou.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO