ESPORTE

07/12/17 - Pinda faz entrega de medalhas dos Jogos Regionais
07/12/2017 - 18h00

  

Os Jogos Regionais foram realizados em julho, em Caraguatatuba, e os atletas de Pindamonhangaba tiveram excelentes resultados. Contudo, o Estado não havia conseguido entregar as medalhas na ocasião e agora, elas foram entregues para a cidade.

Por isso, a Semelp - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - fará a cerimônia de entrega das medalhas dos Jogos Regionais nesta quinta-feira (7), às 19 horas, no auditório da Fapi / Funvic, no centro da cidade.

Haverá a participação dos professores, técnicos e gestores da Semelp, bem como autoridades da cidade.

A atuação de Pindamonhangaba nos Jogos Regionais 2017 foi considerada acima das expectativas. Devido à mudança das regras neste ano, agora não existe mais ranking entre as cidades, nem classificação geral por municípios, apenas campeões em cada modalidade.

No total, Pinda participou de 23 das 26 modalidades oferecidas, com uma delegação de quase 400 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio: segurança, serviços gerais, cozinha, enfermeiro, fisioterapeuta, motoristas e professores.

Foram mais de 50 medalhas, iniciando com a ginástica artística e finalizando com o bronze do xadrez feminino, no último dia de competições. Pinda conquistou oito troféus por equipes: Atletismo feminino - terceiro lugar, Basquete feminino - sub 21 - segundo lugar, Futebol masculino - segundo lugar, Futsal feminino - sub 21 - terceiro lugar, Ginástica artística masculina - terceiro lugar, Ginástica rítmica - terceiro lugar, Tênis masculino - terceiro lugar e Vôlei feminino - sub 21 - terceiro lugar.

Com esse resultado, se houvesse uma pontuação geral, Pinda teria conquistado 150 pontos, melhorando em 15 pontos seu desempenho em relação ao ano passado.

 

Para o chefe da delegação de Pinda, Antonio Macedo, na participação da cidade nos Jogos prevaleceram a competência e dedicação dos técnicos e o empenho e a garra dos atletas que vestiram a camisa de Pindamonhangaba. O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu à equipe de Pinda. "Meus sinceros agradecimentos a todos que participaram ativamente para o sucesso de nossa participação nos Jogos Regionais. Agradeço a Deus por ter corrido tudo dentro do programado mesmo com todas as dificuldades. Nossa equipe tem mostrado a cada dia, a cada desafio, sua doação e dedicação", concluiu. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO