EDUCAÇÃO

01/12/17 - Professores de Pinda participam de seminário de encerramento de ano de projeto do IEE
01/12/2017 - 11h12

  

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Pindamonhangaba (SP) para a realização do quinto e último módulo de capacitação do ano. Com o patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal/Ministério do Esporte, o Seminário de Boas Práticas finalizou o quarto ano de projeto no município, na quinta-feira (30), na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Das 8h30 às 16h30, compareceram cerca de 80 profissionais, sendo 40 professores e 40 gestores escolares da rede municipal. O ano foi finalizado com a apresentação de "instalações" ou seja professores e gestores apresentarão de forma ativa os projetos e ações desenvolvidas no decorrer do ano.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

 

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO