SAÚDE

30/11/17 - Pinda faz teste rápido de HIV neste dia Internacional contra a Aids
30/11/2017 - 18h09

  

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, nesta sexta-feira (1) - Dia Internacional contra a Aids, testes rápidos gratuitos de HIV e Sífilis no Shopping Pátio Pinda. A ação será realizada das 12 às 17 horas, e faz parte da campanha "Fique Sabendo", realizada pelo governo federal.

Os testes são feitos de maneira indolor, através de fluidos orais (HIV) ou punção digital (sífilis).

Fique Sabendo é uma mobilização de incentivo ao teste de Aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Alguns dos maiores problemas de não saber se possui uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) é não procurar tratamento. Assim, quanto antes for descoberto o quadro da infecção, mais chances do tratamento ser bem sucedido e do infectado manter sua qualidade de vida normal.

 

O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987. O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, começou a promover campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS desde 1988.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO