TURISMO

20/11/17 - Alunos participam de city tour para realização de projeto
20/11/2017 - 16h56

  

A Escola Estadual Ryoiti Yassuda participou, na última quinta-feira (9), de um “City tour” para a realização de um projeto, em que era necessário uma pesquisa de campo. Em parceria junto à Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Turismo, os alunos puderam conhecer diversos prédios históricos.

A grade curricular da escola é dividida em duas partes: o núcleo comum, que compreende as disciplinas do currículo oficial do Estado de São Paulo, e a parte diversificada, que compreende entre elas, a disciplina Eletiva.

Dentro da disciplina Eletiva, que é oferecida semestralmente aos alunos, trabalham-se vários projetos interdisciplinares, para o enriquecimento do currículo. Os alunos escolhem qual eletiva irão frequentar, de acordo com os seus projetos de vida.

Neste semestre, uma das Eletivas ofertadas foi a “Eletiva Arquitemática”, cujas professoras responsáveis são: Lais Helena Mendes de Freitas Guimarães e Marluce de Freitas, que tem como objetivo conhecer e estudar mais detalhadamente os prédios históricos da cidade de Pindamonhangaba e trazer junto a esse conhecimento a Arte, a História, a Geografia e a Matemática, reconhecendo as formas geométricas predominantes nestes prédios.

Entre os locais visitados, estavam: a Igreja de São José, o Largo do Cruzeiro, A Praça Monsenhor Marcondes, a Estrada de Ferro Campos do Jordão, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina e o Bosque da Princesa.

 

“ Os alunos gostaram muito do passeio, pois foi um momento de aprendizado para muitos que desconheciam a história da própria cidade em que vivem, além de curiosidades dos prédios visitados. Foi uma visita acompanhada pelo monitor Fábio, que muito gentilmente atendeu a todas as expectativas contribuindo muito para a compreensão dos alunos na realização dos trabalhos”, comentou a professora Laís.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO