CULTURA

10/11/17 - 39º Feste começa emocionando a plateia
10/11/2017 - 18h12

  

Com as bênçãos dos céus - após uma chuvarada surpreendente, exatamente das 19 às 20 horas - teve início o 39° Feste, nesta quinta-feira (9). O Teatro Galpão esteve repleto em pleno meio de semana, mostrando que o público já estava saudoso do festival, não realizado no ano passado. 
O espetáculo de abertura foi "Luís Antonio - Gabriela", pela Cia Mungunzá de Teatro, de São Paulo, convidada neste 2017 mas que já esteve em Pindamonhangaba, em edição anterior do Feste, trazendo "Por que a criança cozinha na polenta". A Companhia, inclusive, disse ter um carinho especial pela cidade e pelo festival, devido a essa experiência. 
"Transformador" é a palavra que define o espetáculo de abertura deste 39° Feste. A história real do irmão mais velho do diretor Nelson Baskerville emocionou profundamente a plateia, que foi às lágrimas e saiu transformada do Teatro Galpão. Mais de 40 mil pessoas de todo o país tiveram essa mesma oportunidade de serem tocadas ou "atravessadas" por essa história forte que mostrou um novo olhar para o ser humano e para a questão LGBT. 
Sem dúvida, um começo de ouro para o 39° Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba. Nesta sexta-feira (10), começam as apresentações dos espetáculos selecionados e muita coisa boa ainda está por vir. Que venha o Feste! Agora, começou! 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO