FUNDO SOCIAL

31/10/17 - Festival de Música Márcia Lima é destaque da programação do Outubro Rosa
31/10/2017 - 17h06

  

A programação de domingo (29) em conscientização ao Outubro Rosa teve atividades promovidas no Parque da Cidade. Primeiro foi realizada uma aula de zumba que serviu como aquecimento para o passeio ciclístico, em que os primeiros participantes trocaram 1kg de alimento por uma camiseta do passeio.

Logo após, foi realizado o Festival Márcia Lima, que contou com apresentações artísticas e ações beneficentes com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de realizar exames preventivos contra o câncer de mama para que haja diagnóstico precoce.

O festival teve como objetivo ajudar as entidades “Casa Gesto – Maria Helena Salgado” e “Casa Recomeço”, que atendem a população carente em tratamento contra o câncer. O público contribuiu doando alimentos, e cabeleireiros voluntários estiveram presentes, auxiliando na doação de cabelo. Esteve presente também a Cia Colhendo Sorrisos, que animou as crianças com brincadeiras e pintura de rosto.

O ponto alto do evento foram os depoimentos emocionantes dados por mulheres que venceram o câncer e outras que seguem lutando contra a doença. Houve também palestra com oncologista instruindo a população, além da “Tenda da Prevenção”, onde profissionais da área da saúde instruíram sobre o autoexame, assim como o estande da FUNVIC com dicas de saúde como, por exemplo, a realização de primeiros-socorros.

Entre as participações musicais estavam as bandas Fuzi, Praiando, A Tropa, Gustavo Cruz e os mais aguardadas Circuladô de Fulô e Rafaela Faria. O cerimonial ficou por conta do Junior Guimarães, artista que dá vida ao personagem Tapa-Olho Experimental.

 

O Festival foi criado em homenagem à mãe de um dos integrantes da banda Fuzi, a pindamonhangabense Márcia Lima, que desenvolveu projetos de conscientização contra o câncer de mama enquanto lutou contra a doença.

 

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO