CULTURA

30/10/17 - Semana de Incentivo à Leitura tem participação dos munícipes
30/10/2017 - 17h22

  

 Alunos do EJA da escola Julieta Reale participaram de oficina de trovas

 

Na última semana, do dia 23 a 29 de outubro, aconteceu a Semana Municipal de Incentivo à Leitura, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace, no Bosque da Princesa.

Umas das atividades promovidas foi a distribuição de livros do Projeto Andalivros com o apoio da FABAD. A equipe saiu pela cidade distribuindo livros em pontos estratégicos, como praças e pontos de ônibus. A ação teve repercussão positiva, contando com o apoio da população.

Outra atividade com grande participação dos munícipes foram as sessões de cinema dos “Livros que viraram filmes”, promovidas no período da manha e da tarde na biblioteca. O intuito era estimular a curiosidade de conhecer as obras que inspiraram os filmes.

“A semana foi muito legal! Nós batemos a nossa meta de doação de livros, superando 400. A ação teve uma grande repercussão, inclusive nas redes sociais. Já estamos pensando no próximo ano em promover um mês repleto de atividades. Queremos ampliar a distribuição de livros, mas precisamos do apoio da população, que pode doar para a biblioteca da FABAD ou para a biblioteca do Bosque. O cinema deu muito certo também, então pretendemos incrementar, estamos com várias idéias bacana", comentou a coordenadora da biblioteca, Carmen Pamplim.

Entre as atividades, houve ainda uma oficina de trovas em parceria com o Dr. José Valdez de Castro Moura na biblioteca para os alunos da escola municipal Prof.  Manoel César Ribeiro, sendo realizada também na escola municipal Profª Julieta Reale, com os alunos do EJA - Educação para Jovens e Adultos.

 

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO