SAÚDE

09/10/17 - Caminhada e serviços abrem Outubro Rosa em Pinda
09/10/2017 - 17h29

  

Um grande evento na Praça Monsenhor Marcondes abriu a campanha "Em Outubro, Pense Rosa", no sábado (7). Homens e mulheres vestidos de rosa se uniram para alertar sobre a necessidade de conscientização e prevenção da saúde.

A Banda de Aprendizes da Corporação Musical Euterpe abriu as apresentações artísticas e culturais do evento, que teve ainda ações como corte de cabelo, sobrancelhas, container Ciclo Pinda com aferição de pressão, IMC, testes de saúde, orientações para o auto-exame e todo um trabalho em prol da conscientização feminina. A caminhada rosa percorreu as principais ruas do centro da cidade, chamando a atenção para a importância da prevenção.

Para o prefeito Isael Domingues, que também é médico, saúde também é prevenção. "O auto-exame é muito importante para a detecção do câncer de mama e pode salvar vidas. Outras iniciativas de prevenção também devem fazer parte da rotina das pessoas, como a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos ", afirmou o prefeito.

As ações do Outubro Rosa são uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Conselho Municipal de Defesa da Mulher, com apoio da Funvic, Instituto Fênix, ONG Missionários da Colheita Final e ONG GAPC, entre outros parceiros.

A programação completa do Outubro Rosa está no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br/programacao_outubro_rosa_2017.asp

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO