27/09/17 - Parceria Sindicato Rural e SENAR qualifica funcionários da Prefeitura
27/09/2017 - 18h18

  

A partir de uma demanda da Prefeitura de Pindamonhangaba, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou ontem (26) e hoje (27), o curso de Roçadora Lateral. O mesmo curso já aconteceu nos dias 23 e 24, também para atender aos funcionários da Prefeitura. O curso visa qualificar os funcionários que hoje são ajudantes, trabalham com a roçadeira, mas, não têm qualificação.

De acordo com José Fernandes de Oliveira Barbosa, coordenador regional da Prefeitura, o curso é de extrema importância para oferecer qualificação aos funcionários e a parceria com o Sindicato Rural tem total apoio da Prefeitura. “Além de aprender a trabalhar com o equipamento, os funcionários aprendem a dar manutenção, gerando uma contenção de gastos para a Administração”, explica.

Para o instrutor Paulo Roberto Moraes, o curso é interessante, pois ensina na prática. “Ensinamos os alunos a conhecerem os equipamentos e a trabalharem com eles da melhor maneira, minimizando riscos de lesões e acidentes”. Ele explica que, muitas vezes, os funcionários ficam cansados demais ao trabalharem com as roçadoras, porque não fazem da forma correta. “Durante o curso eles aprendem a forma correta de trabalhar com os equipamentos, bem como a dar manutenção geral em todos eles”, comenta.

Segundo Ricardo de Oliveira Barbosa, funcionário da Prefeitura, o curso é muito interessante, tanto que ele participou da turma do final de semana e está fazendo novamente. “Trabalho com roçadora há 11 anos, mas, não tenho qualificação, o curso está sendo importante para aprender a dar manutenção no equipamento e trabalhar melhor com ele”, afirmou.

 

O curso é realizado pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural, com a coordenação de Gisleyne Cristina de Alvarenga Monteiro. Ela afirma que a partir da demanda da Prefeitura, foi solicitado um curso extra para o SENAR, que prontamente, atendeu ao pedido do Sindicato Rural. “Agradecemos ao SENAR pela parceria de sempre que possibilita a capacitação do produtor rural, bem como de outros profissionais, como no caso dos funcionários da Prefeitura”, concluiu. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO